Holiday Inn Resort Aruba: minha experiência

Holiday Inn Resort Aruba: minha experiência

27 de julho de 2018 0 Por Passagem Comprada

Quando viajei para Aruba, me hospedei no Holiday Inn Resort Aruba – Beach Resort & Casino. Confesso que quase fiquei louca de tanto analisar os hotéis disponíveis: pensava na localização, na estrutura, nos comentários dos hóspedes e no preço. O Holiday Inn, apesar de ser de uma rede de hotéis mais simples do que tantos outros que o rodeavam, como Marriot, Hyatt e Hilton, tinha avaliações excelentes em sites como Booking.com e TripAdvisor, por vezes melhores do que de vizinhos mais caros. Somando isso ao preço (que foi o mais baixo que encontrei entre os resorts “pé na areia”), acabei escolhendo ele para passar as minhas férias.

E não me arrependi.

O hotel tem uma estrutura muito boa, com piscinas bonitas, restaurantes, algumas lojinhas (incluindo uma de conveniências) e a perfeita sensação de se estar hospedado dentro da praia. Nada chique, mas bem limpo e agradável.

Piscina Holiday Inn Aruba
Piscina Holiday Inn

Ao chegar no hotel já dá para perceber o clima de praia que nos espera: o hall de entrada e a recepção ficam num ambiente bem aberto, praticamente uma passagem, que vai da rua até a praia. Um passo para fora e se está na areia (ou melhor, num recanto bem bonito com redes, sofás e jardins em meio à areia da praia).

Holiday Inn Resort Aruba

Fomos muito bem atendidos na recepção.

Eu tinha solicitado um quarto sem carpete, pois ouvi dizer que havia partes do hotel mais novas do que outras e resolvi tentar ficar na parte reformada. Pois o quarto sem carpete estava nos esperando, mas ficava no térreo, com uma sacadinha que dava para a área de lazer do hotel. O senhor da recepção nos avisou isso de antemão e nos deu a opção de olhar o quarto e ver se estávamos de acordo.

Eu achei que seria melhor ficar num andar mais alto, para poder deixar as coisas de praia secando na varanda sem medo, então voltei à recepção e disse que gostaria de outro quarto. O funcionário prontamente disse que iria providenciar e nos ofereceu para guardar as nossas malas enquanto esperávamos na beira da praia. Nos trocamos e fomos correndo para o mar, já com um cartão para uso das toalhas e compras nos bares. Aproveitamos a tarde e depois voltamos para a recepção, onde recebemos a chave do nosso novo quarto.

O quarto era bem bom, com duas camas de casal (sendo que nós só precisávamos de uma! Hehe!), poltronas, mesa, frigobar e sacada com cadeiras. Espaçoso e funcional (usamos muito o frigobar e a mesa – mais de uma vez compramos produtos no supermercado e fizemos sanduíches para levar para praias mais distantes).

Um dos meus maiores receios com o Holiday Inn Resort Aruba (e com vários outros também) eram os comentários no TripAdvisor sobre a reserva de “palapas” (tipo um guarda-sol gigante de palha). O pessoal reclamava muito da dificuldade em conseguir uma para curtir a praia e da desorganização dos hotéis quanto a isso.

Palm Beach
Isso são “palapas”

Pois bem. De fato, era necessário reservar as tais “palapas” no dia anterior, o que exigia que a pessoa estivesse no “quiosque das toalhas” do hotel às 16h para pegar uma ficha e participar do sorteio. Apesar do que muitos diziam nos comentários dos sites de viagens, tudo era muito organizado. Podia ser um pouco chato às vezes, mas era organizado. Funcionava assim: das 15:45 às 16h eram distribuídas as fichas e às 16h começava o sorteio para estabelecer a ordem de escolha das “palapas”. Se a pessoa fosse uma das primeiras a ser sorteada (o que nos aconteceu uma vez), a função toda não durava mais do que 15min. Mas se desse o azar de ser uma das últimas, podia ficar por ali quase uma hora (também nos aconteceu!). Em nenhuma das ocasiões faltaram “palapas”. Todas as pessoas da fila conseguiram reservar a sua.

Fila para reservar palapas
Fila para escolher as “palapas”

No fim das contas, achei a coisa toda muito menos estressante do que eu esperava. Como fizemos passeios em outras praias também, só usamos as “palapas” duas vezes. Em ambas as ocasiões, estávamos de bobeira às 16h do dia anterior para entrar na fila (é um horário que normalmente você já fez outros passeios ou já está mais cansado da praia e a fim de ficar atirado pelos arredores do hotel).

A grande vantagem disso é que, no dia seguinte, há um lugarzinho na praia reservado só para você. Dá para sair, almoçar, fazer esportes aquáticos, descansar no quarto e voltar para as suas cadeiras e guarda-sol (“palapa”) sem medo de perder o lugar.

Palm Beach Aruba
Vista da minha “palapa”

Fora isso, se você for para a praia do hotel só à tarde, há grandes chances de os donos das “palapas” já terem se recolhido e você encontrar um bom lugar para sentar sem ter feito reserva. Caso apareça alguém reclamando o seu posto, apenas procure outro vago.

Em termos de alimentação, são 5 (cinco) restaurantes, que servem de tudo um pouco, sendo possível escolher a opção all-inclusive. Como gosto de passear à noite e sabia que nem sempre estaria no hotel na hora do almoço, decidi pegar apenas o café da manhã (que custa uma fortuna – US$ 27,00 por pessoa – mas que consegui por uns R$ 10,00 em uma promoção). Tenho que admitir que foi um dos maiores cafés da manhã que já vi! Havia opções para todos os gostos: desde frios variados, queijos, bacon, salsichas, pães, ilha de ovos (o chef fazia na hora omeletes, ovos fritos, ovos mexidos, tudo ao gosto do cliente), iogurtes, smoothies e frutas, até coisas inusitadas como feijão, rolinho primavera e quesadillas.

Resumindo: o Holiday Inn Resort Aruba é um hotel justo, com ótimo custo-benefício e todas as amenidades necessárias para passar férias tranquilas em Aruba.

Leia também: