
Snorkel em Aruba: Arashi, Boca Catalina e Malmok Beach
Arashi, Boca Catalina e Malmok são algumas das melhores para snorkel em Aruba. Vou falar das três no mesmo post, porque acho uma boa conhecê-las no mesmo dia, em sequência.
Arashi Beach é a última praia no lado Norte de Aruba. É bem procurada por banhistas, contando com estacionamento, algumas “palapas” (guarda-sóis) e um pequeno bar. É possível mergulhar com snorkel ou apenas curtir a praia e o belo mar.
É possível ir até lá de carro, ônibus (linha 10) ou táxi (custou US$ 11,00 saindo de Palm Beach em um domingo).
Dali, caminhe pela estrada (por uns 5 min) até a próxima praia, Boca Catalina, que na verdade é um maravilhoso reduto para a prática de snorkel em Aruba.

Estrada entre Arashi e Boca Catalina
Apesar de receber vários barcos de passeio, Boca Catalina tem bem menos banhistas do que Arashi. O chão dentro do mar tem algumas pedras, então procure levar um sapatinho de Neoprene (famoso “sapato de pedra”) – aqui no Brasil você encontra na Decathlon.
O snorkel ali é maravilhoso!!! Têm peixes de todos os tipos, tamanhos e cores, em grandes cardumes.

Foto tirada com a nossa câmera à prova d’água em Boca Catalina
A parte dos banhistas é separada por uma corda do pessoal que vem nos passeios de barco, então você vai ver um certo movimento no mar, mas não vai ficar no meio da muvuca (estará mais no raso).
Eu gostei tanto de lá que fui bem cedinho no último dia me despedir daqueles peixes maravilhosos e acabei sendo muito bem recompensada!!! Antes das 10h da manhã, quando quase ninguém mergulhou ali ainda e os barcos de passeio não chegaram, os peixes estão mais à vontade e vi espécies ainda maiores, além de cardumes incríveis. Em um determinado momento, me vi cercada por um enorme cardume de peixes azuis de uns 20cm cada! Foi realmente fenomenal!!!

Foto tirada com a nossa câmera à prova d’água em Boca Catalina
Saindo de Boca Catalina, vá caminhando por dentro da praia em direção a Malmok Beach. Nesse caminho vimos um monte de lagartinhos das cores do mar do Caribe! Coisa mais linda! Em pouco tempo vai terminar a areia e iniciar um chão mais duro, que parece de pedra, mas na verdade é de corais. Nesse ponto, coloque um chinelo (se tiver um com a sola mais grossa, leve-o nesse dia) ou o sapatinho de neoprene para proteger os pés.
Foi andando por ali que vi o mar mais transparente da minha vida. Parecia cristal!
No meio do caminho pelos corais, há um local com uma escada entalhada na própria rocha que desce até o mar. Esse é um banho que vale tomar!! Água azul, translúcida, incomparável. Quando chegamos ali, havia moradores locais tomando banho (e só!!), porque realmente não é um lugar muito conhecido por turistas. Foi só por causa deles que percebemos a escadinha e ficamos tranquilos em descer e aproveitar a água.
Logo você verá a estrada e outras partes da praia de Malmok, onde algumas pessoas praticam snorkel.
Se quiser, procure a parada de ônibus e volte para o seu hotel (os ônibus são bem pontuais e você encontra os horários e linhas aqui).
Essas praias são realmente deslumbrantes e um ótimo local para passar o dia e praticar snorkel em Aruba!
Dicas:
- Leve uma bolsinha térmica com bebidas e lanches, porque em Boca Catalina e Malmok não há bar.
- Leve o seu próprio equipamento para snorkel e sapatilha apropriada para pisar em pedras, pois não há empresas de aluguel nessa região.
Leia também:
- Aruba – Dicas úteis
- Onde ficar em Aruba
- Holiday Inn Resort Aruba
- O que fazer em Aruba
- Palm Beach: resorts e esportes aquáticos em Aruba
- Eagle Beach: uma das praias mais bonitas do mundo
- Passeio de Barco para Snorkel em Aruba
- Mangel Halto e Baby Beach: um dia de carro em Aruba
- Compras em Aruba: Oranjestad, Palm Beach e supermercados
- Melhor snorkeling em Curaçao: Blue Bay Beach
- Playa Piskado: tartarugas em Curaçao