Hotel du Nord: dica de hospedagem em Interlaken
Interlaken tem a localização perfeita para qualquer um que queira explorar alguns dos principais lagos e montanhas dos Alpes Suíços. Eu me hospedei na cidade por quatro noites e poderia ter ficado ainda mais se tivesse tempo, de tantos lugares lindos para conhecer na região. Durante esse período, fiquei no Hotel Du Nord e vou contar aqui como foi minha experiência, já deixando essa ótima dica de onde ficar em Interlaken.
Localização
O Hotel Du Nord localiza-se na Höheweg, conhecida como a rua principal de Interlaken. Fica bem ao lado do Höhematte, um enorme campo verdinho, onde é possível observar a aterrissagem dos paragliders e curtir uma vista sensacional para as montanhas da região, inclusive do famoso Jungfrau.
Para quem for usar o trem, a estação Interlaken Ost fica a menos de 10 minutos a pé do hotel!
Se você estiver de carro, pode contar com o estacionamento gratuito do Hotel Du Nord, que tem vagas limitadas, ou estacionar na rua ao lado, onde há parquímetro (sem cobrança entre 19h e 7h).
Saindo a pé do hotel, você estará a 5 minutos de caminhada do lindíssimo Rio Aare e da estação do funicular que leva ao Harder Kulm. Em menos de 10 minutos, pode ir a um supermercado bem grande (Coop) ou ao centrinho de comércio e restaurantes da cidade (que também é uma região interessante para se hospedar, porque fica perto da estação Interlaken West).
Recepção
Ao chegar no Hotel du Nord, fomos recebidos por um funcionário português, que carregou nossas malas e nos deu várias informações sobre a região (sempre bom ter alguém que fala o nosso idioma né?).
No check-in, recebemos vouchers para tomar um drinque de boas-vindas, que é um mimo oferecido aos hóspedes que fizerem a reserva diretamente pelo site do Hotel du Nord.
Também nos entregaram o cartão de visitantes de Interlaken, oferecido a todas as pessoas que se hospedam na cidade. Com ele, é possível usar livremente os ônibus locais e se beneficiar de diversos descontos nas atrações da região. O guest card dá direito, ainda, a usar gratuitamente a piscina pública da cidade (localizada a 10 minutos a pé do hotel) e a visitar o Cassino de Interlaken.
Os quartos do Hotel du Nord
Usamos dois quartos no Hotel Du Nord, com categorias diferentes.
Um deles era uma “Superior Junior Suite”, enorme, com muito espaço para transitar e colocar as malas. O outro era um “Superior Double Room”, um pouco menor, mas ainda muito confortável.
Ambos tinham uma sacada deliciosa, com mesa e cadeiras, onde adorei ficar sentada curtindo o vai-e-vem dos paragliders no Höhematte.
Em termos de utilidades, os quartos contavam com cafeteira, chaleira, rádio, televisão bem grande, tábua e ferro de passar roupa, cofre, balança, guarda-chuva, roupões e chinelos (a presença ou não de alguns desses itens depende da categoria do quarto, então é bom se informar antes). Também havia um “cardápio de travesseiros”, que eu usei para escolher o que ficava mais confortável para mim.
Um agrado maravilhoso é que em diversas categorias de quartos o Hotel Du Nord recebe os hóspedes com um frigobar cheio de bebidas que pode ser usado livremente. Isso mesmo: os itens que vêm no frigobar são gratuitos!!! Depois de consumir o que tem ali, a geladeirinha fica livre para que a gente possa colocar o que quiser.
Os banheiros dos dois quartos eram super modernos, claramente recém reformados.
A Superior Junior Suite tinha duas pias, um chuveiro com box de vidro e uma banheira enorme (separada), acompanhada de sais de banho.
O banheiro do Superior Double Room não tinha banheira, apenas um chuveiro ótimo com box de vidro.
As amenidades oferecidas pelo hotel eram muito boas e incluíam shampoo, condicionador, creme hidratante, gel de banho, touca plástica, kit de beleza (com algodão e cotonetes), lixa de unha, pente, escova e pasta de dentes e esponja para lustrar sapato.
As camas eram muito confortáveis, com cobertores bem quentinhos!
Café da manhã
Outro ponto de destaque do Hotel du Nord foi o café da manhã.
O buffet é muito completo, com diversos tipos de pães, queijos, frios, geleias, saladas e pratos quentes, como bacon, salsichas e ovos mexidos. Para quem gosta de provar coisas diferentes, há também peixes e alguns pratos indianos, pois os hóspedes do hotel têm as mais variadas nacionalidades.
Eu adorei os “shots” de smoothies, cujas frutas variavam de um dia para o outro.
As garçonetes ofereciam várias opções de cafés, chás e outros tipos de ovos.
E olha a vista durante o café da manhã!
Conclusão
O Hotel du Nord é uma ótima opção para quem busca conforto e uma ótima localização em Interlaken! Para mim, foram grandes diferenciais a modernidade dos quartos, a proximidade com a estação de trem e a atenção dada aos detalhes. Dá para perceber que a direção do hotel se preocupa em oferecer aos hóspedes tudo que possam precisar durante a estadia (como é o caso de balança, guarda-chuva e ferro de passar roupa).
Algo que me ajudou muito e que achei muito bem pensado foi uma televisão localizada na saída do elevador, onde ficam passando imagens ao vivo do topo das montanhas mais visitadas pelos turistas. Isso é maravilhoso para ajudar a escolher qual o passeio do dia e, especialmente, para não desperdiçar dinheiro subindo em uma montanha que está coberta de nuvens.
Enfim, não tenho do que reclamar da minha estada por lá e por isso posso recomendar o Hotel du Nord sem medo para quem for passar uns dias em Interlaken!
* Essa hospedagem foi uma cortesia do Hotel du Nord, mas todo o relato aqui apresentado traz as nossas impressões reais de viajantes sobre o local. *
Leia também:
- O que fazer em Interlaken – Suíça
- Schynige Platte: paisagens deslumbrantes perto de Interlaken
- Schilthorn Piz Gloria: conhecendo a montanha do 007
- Lago de Thun: o que ver em um bate-volta de Interlaken
- Lago Brienz: água azul turquesa e típicas paisagens suíças
- La Maison du Gruyère: visita à fábrica de queijos na Suíça
- Maison Cailler: fábrica de chocolates na Suíça
- Transporte na Suíça: tudo sobre o Swiss Travel Pass e outros passes
- Monte Pilatus: passeio imperdível em Lucerna
- Zermatt: o que fazer aos pés do Matterhorn